segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Saloá oferecerá 600 vagas em Concurso Público

Após 20 anos, o município de Saloá finalmente irá realizar concurso público. A informação foi do prefeito Ricardo Alves (PMDB), que encaminhou projeto de lei para a Câmara de Vereadores solicitando autorização para a realização do certame. "Estamos há muito tempo sem servidores efetivos. Os Prefeitos anteriores foram adiando e finalmente nós conseguimos, após muito planejamento, realizar este concurso", destacou Ricardo.

O Legislativo deve votar no projeto em seção extraordinária que acontece na próxima quinta-feira, dia 30, mas a maioria os parlamentares já se apresenta favorável à medida. 

"É preciso dar oportunidade ao nosso povo e garantir uma estrutura mais consolidada no funcionalismo. O concurso é a melhor forma de efetivar quem de direito trabalha na prefeitura", destacou o presidente da Câmara, vereador Ronaldo Birunda (PSDB).

A seção acontece a partir das 15 horas desta segunda. Há cerca de 600 vagas para o certame. Os salários variam de R$ 724 à R$ 3.000. Serão contempladas as Secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social, Obras, Agricultura, Governo e Administração. Há vagas para Lavadeira hospitalar, motociclista, pedreiro, guarda municipal, motorista, fiscal de tributos, técnico em agropecuária, assistente social, professores e médicos entre outros. No total são 70 profissões distintas. O edital deve sair nos próximos dias. A perspectiva é de que o concurso seja realizado ainda em março deste ano. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Saloá)