domingo, 26 de janeiro de 2014

Médico Ulisses Pereira será o Delegado do CREMEPE no Agreste Meridional

Com o objetivo de ampliar e descentralizar o atendimento aos médicos e à população, o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (CREMEPE) anunciou para o final de janeiro a inauguração de mais uma delegacia regional para representar a entidade no interior. A nova unidade será instalada em Garanhuns e foi um compromisso de campanha assumido pela atual gestão.

Os representantes do Conselho que vão assumir a delegacia serão nomeados no dia 27 de janeiro, durante o projeto Cremepe Itinerante. Aqui em Garanhuns, o Delegado Regional já foi escolhido, será o médico Ulisses Pereira. A posse do profissional acontece nesta segunda, dia 27, a partir das 20h30mim, na Colônia de Férias do SESC.

As delegacias do CREMEPE têm a função de receber denúncias, fiscalizar as unidades de saúde, realizar a inscrição de novos médicos e encaminhar a documentação do pedido de CRM para a sede, no Recife, além de verificar andamento de processos e a regularidade dos médicos.

Atualmente, existem delegacias em Caruaru, Petrolina e Serra Talhada. A unidade de Garanhuns compreenderá os municípios da 5ª GERES, sendo eles: Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Calçado, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Garanhuns (Sede), Iati, Itaíba, Jucati, Jupi, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmerina, Paranatama, Saloá, São João e Terezinha.