terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Com Recursos do FEM, Prefeitura inicia Obras do binário São José

Tiveram inicio as obras do binário São José. O projeto, que compreende uma nova concepção de fluidez do trânsito e mobilidade urbana, está sendo executado pela Construtora Ancar LTDA e deverá ficar pronto em seis meses. Nove imediações, entre avenidas e ruas, receberão algum tipo de serviço, que dará um melhor acesso às residências do bairro São José e ao campus da Universidade de Pernambuco (UPE), localizado na área.
As nove localidades, situadas nos bairros Magano e São José, já estão recebendo os serviços. Quatro delas terão trechos de asfalto recapeados. As outras sete, a implantação de pavimentação. Um sistema de drenagem das águas de chuva e das águas servidas está sendo implantado nas obras.  O binário fará com que os circuitos sejam divididos em sentidos opostos, com reflexos nos acessos das adjacências – que passarão a ter menos congestionamentos em horários de pico.
De acordo com o secretário de Planejamento, Fernando Nunes, a melhoria na circulação dos veículos e das pessoas será sentida, também, no centro da cidade. “O binário passará a dar mais opções aos condutores, e os trajetos ficarão menos congestionados, também. Seja para quem irá para o centro comercial do município ou para quem volta dele, o trânsito de Garanhuns ficará mais organizado”, comenta.
No ano passado, Garanhuns foi um dos contemplados com o Fundo Estadual para Municípios (FEM) com R$ 2,5 milhões de reais para investimentos na área de melhoria na infraestrutura local. Desse valor, pouco mais de R$ 1,8 milhões serão aplicados no binário de São José. 
CONFIRA AS AÇÕES E VIAS BENEFICIADAS:
RECAPEAMENTO ASFÁLTICO – Trechos das ruas Francisco Branco, Antônio Branco e Bernardino Guimarães; e avenida Santa Terezinha.
PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA – Ruas Bernardino Guimarães, Antônio Gueiros, Henrique dos Santos Mota, trecho da Joaquim branco, Cícero Mota Oliveira, Ernestina da Mota Oliveira e Vereador Fausto Souto Maior. (Com informações e imagens da SECOM/PMG)