quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Prefeitura afirma que atendimento no Posto de Saúde da Cohab 2 segue Normal

Em resposta a postagem: “Morador da Cohab 2 denuncia: “Posto de Saúde esta sem Médico há 4 meses (http://www.blogdocarloseugenio.blogspot.com.br/2014/01/morador-da-cohab-2-denuncia-posto-de.html), a Secretaria de Saúde, da Prefeitura de Garanhuns enviou o seguinte comunicado:

 

“A equipe de profissionais do Posto de Saúde da Família (PSF) Cohab II-I é composta por médico, enfermeiro, cirurgião dentista, auxiliar de saúde bucal, técnico de enfermagem, auxiliar de serviços gerais, recepcionista e sete agentes comunitários de saúde que atendem, em média, a uma população de 4.414 pessoas.

A médica do referido posto, é responsável, inclusive, pelo pré-natal de alto risco do Núcleo de Assistência à Saúde de Garanhuns (Nasg). A médica, neste mês de janeiro, está em período de férias. Mas realizou, normalmente, seus atendimentos no posto de saúde até o mês de dezembro – momento em que precisou entrar com licença médica, mais precisamente no dia 13 daquele mês, por conta de intercorrências na gravidez.

A mesma retornará às suas atividades no próximo dia 03 de fevereiro deste ano. Informamos, ainda, que embora a médica não esteja no posto, o atendimento às pessoas continuam sendo realizados pelo enfermeiro, cirurgião dentista, e demais integrantes da equipe. Os serviços como pré-natal, vacinação, acompanhamento de hipertensos e diabéticos, saúde mental, puericultura, visita domiciliar, procedimentos odontológicos e outros serviços continuam sendo realizados normalmente.

Portanto, a Secretaria Municipal de Saúde ressalta que a afirmação de que o PSF está há quatro meses sem médico não condiz com a verdade. A secretaria informa ainda que não trabalha com médicos volantes para substituição no caso de férias e/ou licenças de curto prazo.

Assessoria de Comunicação Social e de Imprensa da Secretaria Municipal de Saúde

Prefeitura de Garanhuns”.