sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Rosa Quidute não participa de solenidade de Transmissão de Cargo

O Prefeito Izaías Régis (PTB) assinou no fim da manhã de hoje, dia 24, a transmissão de cargo. O momento aconteceu no gabinete do Palácio Celso Galvão e reuniu representantes do Poder Legislativo Municipal, secretários municipais e outras autoridades. O Gestor, que sai em viagem de descanso com a família, volta aos trabalhos no dia 10 de fevereiro. Durante o período, que se inicia na próxima segunda-feira, dia 27, será a vice-prefeita Rosa Quidute (PT) que assume a Prefeitura de Garanhuns.  

Rosa Quidute não pôde participar da transmissão, mas enviou uma nota de justificativa. No texto, Rosa explica que não participou do momento, pois se encontra em Recife, acompanhando seu marido, o ex-prefeito Bartolomeu Quidute (PT) em tratamento de saúde do seu sogro, que é um estado grave e crítico. “Na próxima segunda-feira, dia 27, estarei retornando à cidade e assumindo a Prefeitura. Agradeço ao prefeito Izaias Régis pela oportunidade e confiança e reitero votos de boa viagem e descanso”, registra Quidute.

Apesar de justificada, a ausência da Vice-prefeita na solenidade de transmissão de cargo deu margem para diversas especulações. É que a afinação entre o Prefeito e a Vice não é mesma dos tempos de campanha, já que as movimentações políticas de Rosa desagradam Izaías, que por sua vez, trata de encurtar os espaços da agora Prefeita em Exercício de Garanhuns.