segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Eduardo anuncia investimentos para jovens agricultores de Garanhuns e Caetés

O governador Eduardo Campos participou na última sexta-feira, dia 17, do 3º Congresso Nacional da Juventude Camponesa. Durante o Evento, o chefe do Executivo estadual assinou Ordem de Serviço para obras de irrigação, abastecimento de água e assistência técnica de cultivos orgânicos para o Sertão e Agreste. As intervenções fazem parte do Projeto de Desenvolvimento da Agricultura Familiar para Jovens Agricultores.

Serão beneficiados os municípios de Iguaraci, Santa Terezinha, Tuparatema e São José do Egito, no Sertão do Pajeú; e Tupanatinga, Caetés e Garanhuns, no Agreste Meridional. Os investimentos são da ordem de R$ 707,6 mil. "Essa é mais uma ação em favor de quem vive no campo, da juventude, ajudando na recuperação desse duro período de estiagem e do futuro dessa região", destacou o Governador.

O 3º Congresso Nacional da Juventude Camponesa aconteceu no Parque de Exposições do Cordeiro. Quase 1.500 jovens estiveram presentes, incluindo Índios de tribos pernambucanas e paraibanas. O Evento foi organizado pela Pastoral da Juventude Rural, ligada à Igreja Católica.