sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Deputado Mensaleiro vai trabalhar em Clínica ligada ao Prefeito Izaías Régis

O ex-deputado federal Pedro Corrêa, preso por envolvimento no esquema do Mensalão, obteve autorização da Justiça para trabalhos externos. Ele irá prestar serviços como médico radiologista na Clínica Armando Q. Monteiro, em Garanhuns, podendo começar já nesta segunda-feira. O político receberá um salário de R$ 2,5 mil para fazer atendimentos semanalmente, das 8 às 17h30mim, com direito a duas horas de almoço. Aos sábados, a rotina vai se encerrar às 12h. Corrêa não exerce a profissão desde a década de 1970, quando começou na vida pública.

A proposta de trabalho feita pela clínica ao ex-deputado é consequência de uma solicitação direta do prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB). “O filho dele (Fábio Corrêa) me procurou e eu atendi um pedido dele, sugerindo à clínica que empregasse Corrêa. Acho que vai ser muito bom para ele porque é uma clínica popular”, disse, lembrando que é amigo do filho de Pedro Corrêa desde 1998.

Em uma página na internet, porém, o nome de Izaías aparece como administrador do local. Ele nega. “Eu era presidente da Associação Comercial que tem parceria com a clínica, aí muita gente confunde”, afirmou. De acordo com o gerente administrativo da Clínica, Dorival Santana, Izaías Régis teria se desligado da Armando Q. Monteiro “há alguns anos”, mas ele não soube precisar quanto tempo fazia. Apesar da negativa do Prefeito, é de conhecimento geral na cidade que a Clínica é administrada por membros da família de Régis e inclusive leva o nome do avô do senador e pré-candidato ao Governo do Estado, Armando Monteiro Neto.

COMPETÊNCIA - Indagado sobre as qualidades profissionais de Pedro Corrêa para exercer o cargo, Santana admitiu que ainda não havia analisado detalhes do currículo. “Para cada coisa existe seu tempo. Não vimos detalhes. Ainda temos que conversar”, respondeu. Trinta quilômetros afastam a clínica que Pedro Corrêa irá trabalhar do presídio de Canhotinho, onde ele cumpre a pena de sete anos e dois meses em regime semiaberto.

PESARAM NA DECISÃO - Distância de 30 quilômetros considerada curta pela defesa entre presídio de Canhotinho e a clínica (onde ele cumpre a pena de sete anos e dois meses em regime semiaberto. A instituição onde ele trabalhará é privada (receberá um salário de R$ 2,5 mil). Pedro Corrêa recebeu várias propostas de emprego, duas delas, inclusive, feitas por prefeituras próximas.

IMPASSE JURÍDICO - O benefício de trabalho externo foi concedido a Corrêa pela juíza da 3ª Vara de Execuções Penais, em Caruaru, Orleide Rosélia. Processo ainda está na 1ª Vara, em Recife, com o juiz Luiz Rocha. Para o juiz, seria necessário aval do Supremo Tribunal Federal para transferir competência para a vara de Caruaru, algo que só poderia ocorrer na próxima semana, quando o ministro Joaquim Barbosa retorna de viagem. Os advogados de Corrêa discordaram e dizem que o Supremo, em momento nenhum, disse que precisaria desse aval. (Com Informações do Diário de Pernambuco http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/politica/2014/01/31/interna_politica,487060/pedro-correa-e-autorizado-a-trabalhar-em-clinica-de-garanhuns.shtml )