terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Izaías já tem o mote para não apoiar Audálio

E o Prefeito Izaías Régis (PTB) já tem o mote para não conceder a sua ‘bênção’ aos planos políticos do Presidente da Câmara de Garanhuns, o vereador Audálio Ramos Filho (PSDC), que trabalha para se viabilizar candidato a Deputado Estadual com o apoio do grupo político liderado pelo Prefeito Garanhuense.

É que em entrevista o Blog do Jornalista Roberto Almeida, o Vereador Zaqueu Lins (PDT) lembrou da possibilidade de o PSDC, partido ao qual está filiado Audálio Ramos, fechar um acordo com o PSB para a eleição de Governador. “Se isto acontecer inviabiliza a candidatura dele”, declarou Zaqueu, dando mote para o discurso de Izaías, caso não se confirme o apoio do Petebista ao filho do ex-vereador Audálio Ramos.

De acordo com informações de bastidores, Izaías desejava que Audálio tivesse se filiado ao PTB, todavia Audálio disputou e venceu a eleição de 2012 pelo PSDC. Cogita-se nas rodas políticas da Cidade, que Ramos ficará numa situação delicada caso o seu Partido declare apoio ao candidato a ser lançado por Eduardo Campos.

OPINIÃO - É bom lembrar que quando Audálio foi para o PSDC não havia qualquer sinalização de que pudesse vir a disputar um mandato de Deputado. A possibilidade começou a ganhar força diante do seu trabalho à frente da Câmara e da sua desenvoltura junto aos membros do Governo Izaías Régis, como secretários, diretores e lideranças ligadas ao Prefeito. Também é importante considerar que Ramos já declarou apoio incondicional a futura candidatura de Armando Monteiro. Apesar de já ter o mote, um recuo mal programado do Prefeito em relação a Audálio pode criar arestas na base e prejudicar a hegemonia governista na Câmara após as eleições de outubro próximo. Será?.