quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Morador da Cohab 2 denuncia: “Posto de Saúde esta sem Médico há 4 meses”

Um morador do bairro Francisco Figueira, a popular Cohab 2, manteve contato com o Blog para denunciar que há exatos quatro meses, ou seja, 120 dias, o principal Posto de Saúde daquela localidade esta sem médico.

É que segundo o Morador, que por ser um servidor público comissionado, pediu reserva da sua identidade, a Médica que atendia na Unidade Básica de Saúde entrou de licença medica e até hoje a Secretaria Municipal de Saúde ainda não providenciou um profissional de medicina para substitui-la. “A médica, Drª Viviane, é muito boa, mas desde que saiu para se tratar, ainda não contrataram uma nova médica. A Prefeitura também demitiu a Enfermeira responsável pelo Posto e não contratou uma nova”, denunciou o Cidadão, que reside há vários anos na Localidade e que, segundo ele, presenciou a construção da Unidade de Saúde, viabilizada ainda na gestão de Bartolomeu Quidute.

A Prefeitura de Garanhuns mantém em funcionamento na Cohab 2, três Postos de Saúde, que juntos atendem a demanda daquela comunidade. Atualmente, o Governo Izaías Régis vem construindo uma Unidade Tripla nas imediações do templo da Maçonaria, no loteamento Morada do Sol.

O Blog esta a disposição da Prefeitura/Secretaria de Saúde para que possa dar a sua versão quanto a denúncia do Cidadão, bem como responder quando um novo Médico será contratado para atender a dezenas de famílias do bairro Francisco Figueira.