quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Ministério da Fazenda lança Concurso com 1.026 vagas. Tem vaga para Garanhuns

Mais um Ministério abre concurso para preenchimento de seus quadros. Desta vez, foi o da Fazenda. O Órgão anunciou nesta quarta, dia 29, o certame que vai oferecer 1.026 vagas para o cargo de assistente técnico-administrativo, que exige nível médio. A remuneração inicial é de R$ 3.050,82, já incluídas as gratificações. Das oportunidades, 52 são para Pernambuco – as demais estão divididas entre outros 24 Estados da Federação.

As inscrições para o certame terão início no dia 3 de fevereiro e seguirão até o dia 16, pelo site da organizadora Esaf: http://www.esaf.fazenda.gov.br/ . A taxa é de R$ 62. O pedido de isenção deve ser feito durante o ato da inscrição. Válido lembrar que, do total de vagas, 66 são reservadas a portadores de deficiência.

Em Pernambuco, há vagas para 16 cidades, entre elas Recife (26 vagas), Jaboatão dos Guararapes (1), Garanhuns (1), Arcoverde (1), Ipojuca (4), Paulista (2), Petrolina (2) e Caruaru (3).

As provas objetivas serão aplicadas nas capitais dos 25 Estados que possuem vagas no concurso, no dia 27 de abril. Haverá o exame de conhecimentos básicos (Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico, Conhecimentos de Informática, e Atualidades) e o de conhecimentos específicos (Gestão de Pessoas e do Atendimento ao Público, Gestão de Pessoas e do Atendimento ao Público, Administração Pública Brasileira e Regime Jurídico dos Agentes Públicos).O concurso possui validade de um ano, prorrogável por igual período.