segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Prefeitura efetua melhorias no Matadouro Público de Iati

A Prefeitura de Iati, através da Secretaria de Agricultura, vem trabalhando para melhorar as condições de higiene e organização no Matadouro Público do Município.

De acordo com Leonardo Teixeira, o popular Léo, que é responsável pelo Espaço, o Matadouro passou por uma reforma. “Foram construídos balcões e tanques para as pessoas que manuseiam as vísceras dos animais abatidos. Também reforçamos a limpeza. Temos o acompanhamento de um Médico Veterinário e somos fiscalizados pela Vigilância Sanitária. Além disso, todos os equipamentos estão em perfeito funcionamento”, registra Leonardo Teixeira, que integra a equipe da Secretaria de Agricultura Municipal.  

Informações dão conta que antes do Governo Padre Jorge, o Matadouro era administrado pelos marchantes. O cenário era de falta de higiene, inclusive com animais sendo abatidos no chão. “Hoje a população pode consumir a carne dos animais abatidos em Iati com segurança e tranquilidade. O nosso Matadouro é elogiado pela Vigilância Sanitária e comparado, inclusive, com o recém-inaugurado matadouro de Paranatama. Além disso, possuímos um baú que transporta a carne até o Açougue, tudo com o máximo de controle e higiene”, complementa a secretária de Agricultura de Iati, Ana Torquato.