quinta-feira, 12 de junho de 2014

CONCURSOS PÚBLICOS: Ministério Público promove reunião regional sobre Projeto Admissão Legal

Concursos, funcionalismo público, contratações e outros assuntos relacionados à administração de pessoal nos municípios do Agreste Meridional serão debatidos em Garanhuns na próxima segunda-feira, dia 16, às 18 horas, na Sede da Promotoria de Justiça, com autoridades regionais e representantes do Ministério Público Estadual.

Em pauta o "Projeto Admissão Legal", ação que vem sendo desenvolvida pelo Ministério Público de Pernambuco e que visa exigir o respeito aos princípios constitucionais para admissão de pessoal na Administração Pública Estadual e Municipal, acabando com os contratos ilegais (temporários ou de cargos comissionados). Dessa forma, o projeto promove o cumprimento da norma constitucional que determina a realização de concurso público para provimento dos cargos e/ou funções da administração pública.

O Coordenador Estadual do Projeto, o Promotor de Justiça, Dr. Maviael de Souza Silva, informa que a reunião é aberta à sociedade, convida os gestores de órgãos públicos e a imprensa. "É muito importante a participação da imprensa regional", afirma. O Coordenador Regional do Admissão Legal, o promotor Dr. José Francisco também estará presente ao Encontro, que deve contar com representantes de diversos municípios do Agreste Meridional, sobretudo daqueles cujos Prefeitos e Presidentes de Câmaras Municipais insistem em não cumprir a Lei e contratar servidores temporários no lugar de concursados.