sexta-feira, 13 de junho de 2014

AESGA é alvo da ação de Vândalos

A Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA) vem sendo alvo da ação de vândalos.

O fato é que ultimamente estão sendo encontradas dentro das salas de aula, algumas carteiras escolares totalmente ou parcialmente danificadas. O que mais chama atenção, segundo a AESGA, é que os objetos são danificados pelos próprios acadêmicos. 

Só nos últimos quinze dias cerca de 35 carteiras tiveram que ser consertadas, pois apresentavam algum tipo de problema, como: forro rasgado, base arrancada ou mesmo completamente destruída, precisando ser descartada.

De acordo com Petrônio Mendes, chefe de manutenção de Prédio da AESGA, o número de consertos de objetos quebrados vem aumentando gradativamente. 

“Estamos nos deparando cada vez mais com problemas que poderiam não existir, se cada um tivesse zelo pelos itens que estruturam nossa Autarquia. Na última quinzena encontramos portas arrancadas, calhas das bicas entupidas, por conta de lixo acumulado e diversas bancas quebradas. Aproveito para pedir a colaboração de toda a comunidade acadêmica da AESGA, no sentido de preservação do patrimônio público, haja vista que todos os gastos são feitos com o dinheiro pago pelo aluno desta Autarquia”, argumentou o Servidor. A Instituição também revela que já houve problemas com o poço artesiano para caixa d’água do bloco – B e os sanitários principais no prédio pedagógico bloco – A.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da Autarquia “uma equipe especializada percorre diariamente os corredores da Instituição verificando se tudo está em perfeita ordem, a fim de atender quase dois mil alunos matriculados na Autarquia”, registra material distribuído a Imprensa pela AESGA.