sexta-feira, 13 de junho de 2014

Audálio Filho solicita implantação de Centro de Comercialização da Agricultura Familiar

O vereador Audálio Ramos Filho (PSDC) solicitou ao Governo Federal a implantação de um Centro de Comercialização da Agricultura Familiar e Orgânica (CECAF) aqui em Garanhuns. 

A medida tem como objetivo fomentar a geração de emprego e o aumento da renda do pequeno produtor rural, melhorando assim a qualidade de vida das famílias rurais de nosso Município, bem como incentivar o consumo de alimentos mais saudáveis.

O Centro promoverá a comercialização de produtos do segmento como frutas e hortaliças ligando o pequeno produtor diretamente ao consumidor, sendo um empreendimento que abrigará além de famílias rurais as associações comunitárias num circuito mais curto de comercialização de forma sustentável, inclusive com a oferta de produtos orgânicos que não levam agrotóxicos no seu cultivo.

“Pela grande dificuldade por que passa o setor rural no momento se faz necessária agilidade na implantação de políticas públicas de auxílio ao nosso homem do campo, e o CECAF além de gerar renda para esse produtor vai oferecer produtos de boa qualidade a nossa população” ressaltou o vereador Audálio. (ASCOM CMVG)