sábado, 28 de junho de 2014

STF devolve a Pedro Corrêa direito de sair da cadeia e trabalhar na Clinical Armando Q. Monteiro

O ex-deputado Federal Pedro Corrêa e mais três políticos envolvidos no escândalo do mensalão readquiriram o direito de voltarem a trabalhar em decisão do STF. De acordo com uma decisão do Ministro Luiz Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), o Ex-deputado pernambucano trabalhará fora do Centro de Ressocialização do Agreste, instalado em Canhotinho, onde esta sob a custódia da justiça em regime semiaberto.

Segundo o advogado do político, o ex-parlamentar poderá voltar a cumprir expediente de segunda a sábado no Clinical Armando Q. Monteiro, aqui em Garanhuns. Pedro Corrêa já havia trabalhado como radiologista por cerca de 20 dias, no último mês de maio, na Clínica, cuja administração é ligada ao Prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), mas uma decisão do então presidente do STF, Joaquim Barbosa, cassou esse direito, que foi devolvido no último dia 26 de junho pelo relator do processo do mensalão, ministro Luiz Roberto Barroso.

A Decisão tomada pelo Ministro do STF também permitirá que o ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares; o Ex-deputado federal Valdemar Costa Neto e o tesoureiro do extinto Partido Liberal, Jacinto Lamas, voltem ao trabalho, fora da prisão.