quinta-feira, 26 de junho de 2014

GOVERNO DO ESTADO NÃO TEM ATENÇÃO POR GARANHUNS: Nem Izaías sabe sobre o FIG

Faltando hoje, dia 26 de junho, vinte e um dias para o inicio da 24ª Edição do Festival de Inverno de Garanhuns, o Governo do Estado ainda não sinalizou quanto a data em que será divulgada a programação oficial do Evento. E pior, nem mesmo o Prefeito da Cidade que sedia o FIG tem qualquer informação sobre a sua realização, numa clara falta de atenção do Governo João Lyra Neto com Garanhuns.  

“O Governo do Estado até agora não comunicou nada! Só recebi alguns tópicos de alguns recados. O Festival de Inverno com certeza vai haver. É um problema muito sério do Festival de Inverno, porque eu sempre fui critico a este estilo de como fazer o Festival de Inverno com essa preguiça (...); o Festival de Inverno com certeza absoluta vai acontecer, mas nós não estamos sabendo oficialmente de toda uma programação”, declarou o Prefeito Izaías Régis (PTB), durante entrevista ao programa Falando com o Agreste, da Marano FM.

Izaías registrou que a ausência de informações sobre o FIG não se dá por falta de interesse da Prefeitura: “nós já vimos há meses buscando, indo a Recife, passando e-mail, tentando fazer de tudo”, enfatizou, descartando em seguida a possibilidade de estarem (o Governo Estadual) politizando o assunto, já que Ele (Izaías) é do PTB de Armando Monteiro e o Governador João Lyra Neto é do PSB de Paulo Câmara. “Não esta se politizando! Tenho um apreço, uma amizade muito grande com o Governador João Lyra e não acredito que esteja politizando”, pontuou Régis, que creditou o motivo da demora no trato dos assuntos do FIG a, segundo ele, uma crise financeira que o Estado atravessa: “há uma coisa que o Estado de Pernambuco precisa saber, é que o Estado na realidade não esta bem financeiramente. O Problema todinho é esse. Agora ninguém quer dizer. É ano eleitoral e ninguém quer dizer. O problema também esta em orçamento. Todo problema do Festival de Inverno e do Estado de Pernambuco esta em orçamento! Houve uma quebra de orçamento também no São João de Caruaru. É porque não divulgam(...); agora eu espero que o Festival de Inverno não seja prejudicado”, chamou a atenção o Prefeito de Garanhuns.

O Prefeito enfatizou ainda que enviará a secretária de Turismo para tratar do FIG na secretaria Estadual de Cultura e chegou a pedir a intervenção da Imprensa local junto ao Governo do Estado para que as informações sobre o Festival de Inverno cheguem a Garanhuns.

É importante registrar que até o momento foram divulgadas pela Secretaria Estadual de Cultura e a FUNDARPE apenas as propostas habilitadas para o FIG 2014.