sábado, 28 de junho de 2014

Professores de Inajá são Capacitados pelo PNAIC

A Prefeitura de Inajá, através da Secretaria de Educação, aderiu ao Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa – PNAIC, do Governo Federal. Mais de 80 educadores da rede municipal de ensino estão cadastrados no Programa. O objetivo do pacto é alfabetizar em Português e Matemática todas as crianças até os oito anos de idade, no final do 3º ano do Ensino Fundamental.

“A alfabetização tardia pode atrapalhar a aprendizagem do aluno e, visando mudar essa situação, o Governo de Inajá aderiu ao PNAIC, com o objetivo de alfabetizar em Português e Matemática todas as crianças até os oito anos de idade”, destaca Leonardo Martins, Prefeito do Município.

Prefeito Leonardo Martins e deputado Claudiano Filho.
As ações estão sendo direcionada, pela coordenadora do PNAIC no Município, Cristina Gomes, e pelos orientadores Celene Maria, José Maria Lopes e Francisco de Paula Araújo. O Programa visa apoiar as escolas públicas em diferentes necessidades: formação continuada presencial para os professores e seus orientadores de estudo, distribuição de materiais didáticos e específicos para alfabetização, obras literárias, além de outras tecnologias educacionais.

Segundo Cristina Gomes, Coordenadora de Educação, “o Programa tem sido responsável pela aceleração na aprendizagem, além de ser uma ferramenta para transformar conhecimento em possibilidades concretas de construção da cidadania”, enfatizou. (Com informações da ASCOM PMI/Jornalista Ezandra Ribeiro)