terça-feira, 17 de junho de 2014

Sivaldo será o candidato da Frente Popular em Garanhuns. Vereador fará dobradinha com Tadeu Alencar

Em entrevista ao programa Falando com o Agreste de hoje, dia 17, o candidato a senador da Frente Popular de Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho (PSB) confirmou que o vereador Sivaldo Albino (PPS) será o candidato a deputado estadual da Frente aqui em Garanhuns.

O Processo que desaguou na decisão de apoiar Albino foi construído com paciência, já que importantes nomes do PSB local e regional, como Sandoval Cadengue, Eudson Catão e mais recentemente Ivo Amaral (filho do ex-prefeito homônimo) ficaram pelo caminho.

“Tivemos uma reunião ontem (dia 16) com Paulo Câmara, Henry, Raul Jungmann e a presidenta Débora (PPS) e fechamos as costuras finais para apresentação da candidatura de Sivaldo a deputado estadual pela Frente Popular em Garanhuns. Ele vai fazer a dobradinha com Tadeu Alencar, candidato a deputado federal (...); a candidatura de Sivaldo é prioritária dentro do PPS e passa a ser também prioridade para Frente Popular”, pontuou Fernando Bezerra Coelho, complementando que com a decisão, o PPS se integra ao conjunto de partidos que defenderão o nome de Paulo e FBC, ao Governo do Estado e ao Senado, respectivamente.  

MINHA OPINIÃO: Definido o candidato do PSB em Garanhuns, agora a expectativa fica por conta da apresentação do nome do vereador Zaqueu Lins (PDT) como candidato a deputado Estadual do PTB, leia-se, do Prefeito Izaías Régis. O anúncio deve acontecer amanhã, dia 18, durante a visita do senador Armando Monteiro a Garanhuns.

Caso se confirme a indicação de Lins, e ainda, se o vereador Gersinho Filho (SD) também conseguir se viabilizar candidato, pela primeira vez na história, Garanhuns terá dois ou três representantes do seu Legislativo Municipal como postulantes a uma cadeira na Assembleia Legislativa. 

Isso é muito bom, todavia acredito que só quem tiver habilidade e força financeira para ir buscar apoio fora de Garanhuns poderá sonhar com a vitória, caso contrário, assistiremos uma luta inócua pelos votos dos eleitores da Cidade das Flores e nos contentaremos apenas com a briga entre o ‘cordão vermelho’ de Zaqueu/Izaías e Armando e o ‘encarnado’ de Sivaldo e Paulo Câmara.