sábado, 21 de junho de 2014

Protesto criativo chama a atenção quanto ao Corte de Árvores em Garanhuns

Um protesto criativo, com apenas quatro letras e muitas flores. ‘LUTO’: essa foi a forma que um grupo ou um cidadão, ainda desconhecido, encontrou para protestar contra o corte de uma árvore na rua Nilo Peçanha, no centro de Garanhuns.

É que no último dia 6 de junho, servidores da Prefeitura de Garanhuns cortaram uma árvore na citada Avenida. A Ação do Governo Municipal gerou indignação de vários cidadãos e foi registrada por membros do Movimento #Vemprarua Garanhuns, que divulgaram um vídeo através do facebook. De acordo com a postagem do Movimento – que no ano passado promoveu a maior manifestação pública que Garanhuns já presenciou – o corte da árvore teve por finalidade abrir caminho para a passagem de um Trio Elétrico. Até os dias atuais, a Prefeitura não se pronunciou sobre o assunto.

Vale registrar que após o corte e o registro do Movimento, o tronco do que restou da árvore recebeu uma pichação com a palavra “LUTO”, que logo foi coberto por uma pintura na cor preta. Agora, os manifestantes foram mais ousados e além de colar os dizeres no troco da árvore, ainda depositaram flores, certamente simbolizando a sua morte.

Saiba mais sobre esse assunto. Acesse: