quinta-feira, 26 de junho de 2014

CANDIDATURA DE ZAQUEU: Izaías respeita decisão dos Vereadores. Quatro parlamentares vão apoiar o Candidato do Prefeito

Essa é destaque no Blog do jornalista Roberto Almeida:

“Depois de se reunir e conversar durantes horas com a maioria dos vereadores de Garanhuns, o prefeito Izaías Régis (PTB) ficou sabendo a posição de cada um em relação a eleição de deputado estadual, no pleito deste ano.

O petebista, que tem no vereador Zaqueu Lins o seu candidato à Assembleia Legislativa, evitou impor sua vontade aos demais parlamentares, respeitando a vontade de cada um. Assim, o quadro ficou praticamente definido: Nelma e Alcindo vão apoiar Álvaro Porto, Cláudio Taveira fica com Romário Dias, Gersinho Filho e Sivaldo Albino são candidatos ao Legislativo Estadual e Paulo Leal (PSB) deve ficar ao lado de um nome do seu partido.

Estão fechados com Zaqueu o presidente da Câmara, Audálio Ramos Filho, o líder do Governo, Silvio Sabino, Haroldo Vicente e Luzia da Saúde. Há uma possibilidade ainda de Carla de Zé de Vilaço e Gil PM ficarem com o candidato do prefeito, dependendo de novas conversas.

Gil chegou a afirmar, durante o encontro realizado num hotel da cidade, que acompanha o prefeito em sua posição. Mas ele também admitiu apoiar a candidatura de Gersinho Filho.

“Não vou colocar a faca no peito de ninguém. A vontade do vereador deve ser respeitada”, comentou Izaías. Ele acha, contudo, que o ideal era o parlamentar fazer a opção por candidatos de Garanhuns. “Podia votar em Zaqueu, Gersinho ou Sivaldo, mas que fosse um nome da cidade”, frisou o gestor.

O prefeito faz questão de salientar o seu respeito por candidatos como Romário Dias, Álvaro Porto e Washington Cadete, todos do PTB, porém acredita que Zaqueu e os outros vereadores conhecem melhor os problemas do município e podem lutar mais por Garanhuns ao conseguir um mandato de deputado estadual.


Além do apoio de um maior número de vereadores, Zaqueu terá ao seu lado o PTB, o PT, o PV, o PSDC, o PDT e alguns outros partidos organizados no Município”. (Saiba mais. Acesse: http://robertoalmeidacsc.blogspot.com.br/ )