domingo, 15 de junho de 2014

Tribunal de Contas suspende Concurso de Prefeitura

O concurso público do município de Cortês, Zona da Mata do Estado, está em suspenso momentaneamente apesar de já ter sido homologado pela Prefeitura. Com isso, um clima apreensivo tomou conta dos candidatos, enquanto mais um certame do interior virou alvo de disputa judicial.

De acordo com o Secretario de Indústria, Comércio e Turismo, Salatiel Oliveira, que também é presidente da comissão do concurso, o Município já recorreu da sentença. Um documento foi enviado ao Tribunal de Contas do Estado, mas ainda está em fase de análise de acordo com a assessoria do Órgão. 

Vale registrar que o certame da Prefeitura de Cortês foi organizado pelo Instituto de Desenvolvimento Social e Tecnológico (IDEST), mesma empresa que esta responsável pelo Concurso da Prefeitura de Capoeiras. Todavia a intervenção do TCE não tem ligação com a organizadora do Certame e deu-se por conta de uma ação impetrada na Justiça por membros da oposição naquele Município - segundo informou o secretário Salatiel Oliveira. As provas do concurso de Capoeiras serão aplicadas no próximo dia 29 de junho.