terça-feira, 24 de junho de 2014

Frente Popular espera fazer até 20 Deputados Federais e 40 Estaduais


A menos de uma semana para o fim das convenções partidárias, a Frente Popular trabalha com a perspectiva de fazer pelo menos 20 deputados federais e 40 deputados estaduais na eleição marcada para o dia 5 de outubro. Pernambuco tem direito a 25 vagas na Câmara Federal e possui 49 integrantes na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE).

O cálculo dos integrantes da Frente Popular é de que a coligação que dá sustentação à candidatura do ex-secretário da Fazenda Paulo Câmara (PSB) deve fazer no mínimo 19 federais e 35 estaduais.

A ideia é que só o Chapão para federal consiga eleger 18 nomes. A chapinha do G6, grupo de partidos nanicos que está fechado com o PSB, elegeria mais um nome.

A conta da aliança prevê ainda que o PSB vai ficar com pelo menos metade das vagas do Chapão. Outras legendas também entram nas contagens como PSDB, PMDB, DEM e PCdoB.

Além do PSB, Paulo Câmara conta com o apoio de outros 18 partidos: PMDB, PSD, PCdoB, DEM, SDD, PR, PTC, PTN, PPL, PV, PPS, PHS, PSL, PTdoB, PRP, PSDB, PMN, PSDC e PROS. A aliança é apresentada como a maior da história de Pernambuco.

Apesar de ter o apoio de algumas lideranças, Câmara perdeu o PDT para o senador Armando Monteiro Neto (PTB) nessa segunda-feira, dia 23. Já o PP deve ingressar na aliança nesta quinta, dia 26.

Caso se confirmem as expectativas da Frente Popular, só restarão cinco vagas na Câmara Federal e nove na Assembleia Legislativa para os candidatos que apoiam a candidatura de Armando Monteiro (PTB). (Com informações do Blog do Jamildo)