sábado, 28 de junho de 2014

Iati ganhará Memorial e Arquivo Público Municipal

A história de Iati será preservada e valorizada. É que numa ação da Prefeitura, o Município ganhará um Memorial e o seu Arquivo Público Municipal.

De acordo com informações do Diretor de Cultura de Iati, o poeta Sandoval Ferreira, a Gestão Padre Jorge encaminhará a Câmara Municipal um projeto de Lei instituindo o Arquivo Público Municipal, que funcionará no Centro Cultural da cidade e tem previsão de ser inaugurado, juntamente com o Memorial, no próximo dia 14 de agosto, data em que Iati completa 50 anos de Emancipação Política.

“O prédio do Centro Cultural vai passar por ações de melhoria estrutural e abrigará em uma das suas salas o Arquivo Público e em outra o Memorial da cidade, quando estaremos expondo toda a história documental, fotos, vídeos e símbolos da nossa terra. É a história de Iati que agora, graças a uma ação do Padre Jorge, enfim será valorizada, preservada e exposta para a atual geração que povoa o nosso Município”, registra Sandoval Ferreira.  

AINDA TEM FORRÓ – E no próximo domingo, dia 29, o forró e as apresentações culturais tomam conta de Iati. A Festa tem inicio logo às 19h com apresentações de quadrilhas matutas e estilizadas no Palhoção da Copa e será encerrada com shows das bandas Forró Perfil e Forró do Valle, em palco montado na Praça Odete Tenório.

“Teremos a apresentação da quadrilha estilizada de Iati, bem como de grupos dos povoados Santa Rosa, Bela Vista e dos sítios Retiro, Limpo do Feijão e do grupo Cultural Filhos de lampião, de Garanhuns”, informa o diretor de Cultura de Iati, Sandoval Ferreira.