segunda-feira, 30 de junho de 2014

Pedro Corrêa retorna ao trabalho nesta Terça


Essa é destaque no Portal Pernambuco 247:

“O ex-deputado Pedro Corrêa (PP) irá retomar, nesta terça-feira, dia 1º, as atividades na Clinical Armando Monteiro, aqui em Garanhuns.  

Corrêa, que foi condenado na Ação Penal 470, mais conhecida como processo do mensalão, já havia trabalhado por cerca de um mês como médico radiologista até ter a sua autorização de trabalho suspensa por determinação do ministro do STF, Joaquim Barbosa, que entendeu que os condenados no regime semiaberto somente poderiam trabalhar fora da unidade prisional após cumprirem um sexto da pena a que foram condenados. A situação foi revista na semana passada pelo novo relator da Ação penal 470, ministro Luiz Roberto Barroso.

Segundo o advogado de defesa de Pedro Corrêa, o ex-deputado poderia voltar ao trabalho ainda nesta segunda-feira, mas optou por concluir os trabalhos que desenvolve no Centro de Ressocialização de Canhotinho, onde cumpre pena. Ali, o ex-parlamentar trabalha no setor administrativo e também atende alguns pacientes da própria Unidade Prisional.

Apesar do anuncio do retorno de Corrêa o trabalho externo, o proprietário da clínica, que também é prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), informou que não foi notificado sobre o fato. Apesar disso, ele ressalta que espera o retorno de Corrêa o quanto antes. "Todos os pacientes que foram atendidos por ele estão perguntando quando ele volta", disse o petebista ao jornal Folha de Pernambuco”. (http://www.brasil247.com/pt/247/pernambuco247/145161/Pedro-Corr%C3%AAa-retorna-ao-trabalho-externo.htm )