segunda-feira, 30 de junho de 2014

PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL DE INVERNO SAI NESTA QUINTA. Izaías garante recursos e evento continuará com 10 noites de shows na Praça Dominguinhos

José Augusto, Fábio Júnior, Capital Inicial, Roupa Nova e Djavan foram sondados pela Prefeitura.


E depois das criticas do Prefeito Izaías Régis (PTB) quanto a “preguiça” no trato das ações do principal evento do Município, a programação do 24º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) será anunciada na próxima quinta-feira, dia 3, a partir das 11h, no Teatro Arraial, em Recife.

A decisão veio após comum acordo numa reunião realizada hoje, dia 30, entre representantes do Governo do Estado e da Prefeitura de Garanhuns. Participaram da reunião o secretário de Cultura do Estado, Marcelo Canuto, o presidente da Fundarpe, Severino Pessoa e o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, além de secretários municipais e assessores do Governo Estadual.

O Evento acontecerá de 17 a 26 de julho e deverá ter uma de suas noites de shows da Praça Cultural Mestre Dominguinhos – polo principal, custeada pela Prefeitura de Garanhuns. A parceria garantiu que o evento permanecesse com 10 dias de duração na praça. A grade que poderá ser organizada pela Prefeitura deve ser a da sexta-feira, dia 25.

Em recente entrevista ao programa Falando com o Agreste, da Marano FM, Izaías adiantou que a prefeitura teria conseguido através da Lei Rouanet (de Incentivo a Cultura) recursos que garantiriam alguns shows durante o Evento. 

Ainda durante a entrevista, o Prefeito adiantou que já foram mantidos contatos com atrações como: José Augusto, Fábio Júnior, Capital Inicial, Roupa Nova e Djavan, porém até o momento, nenhum desses nomes foi confirmado.