domingo, 22 de junho de 2014

Indicação de Zaqueu não une Grupo Político de Izaías

O Prefeito Izaías Régis (PTB) anunciou na semana passada o nome do vereador Zaqueu Lins (PDT) como pré-candidato a Deputado Estadual. No momento do lançamento, que contou com as presenças dos pré-candidatos ao Governo de Pernambuco e ao Senado Federal, Armando Monteiro e João Paulo, Régis destacou que Zaqueu não seria “o Candidato do Prefeito” e sim o “Deputado de Garanhuns”.

Mas as palavras do Prefeito não vêm sendo colocadas em prática nem mesmo por seu grupo Político. É que da Bancada Governista na Câmara de Vereadores, composta por 12 parlamentares, só Audálio Filho (PSDC) e Sílvio Sabino (PSC) estão, até agora, fechados com Zaqueu, enquanto que Haroldo Vicente (PROS) estuda a possibilidade de vir a integrar o grupo de Lins.

De acordo com informações de bastidores e de fotos divulgadas nas redes sociais, os vereadores Alcindo Correia (PROS); Carla de Zé de Vilaço (PROS), Diretora Nelma (PR) e Luzia da Saúde (PROS) apoiarão a candidatura do ex-prefeito de Canhotinho, Álvaro Porto (PTB). Cláudio Taveira (PROS) vai pedir votos para Romário Dias (PTB); Gersinho Filho (SD) poderá ser candidato e Gil PM (PRB) deve seguir o seu projeto. 

Já Paulo Leal (PSB) ainda não definiu seu candidato a deputado Estadual e deve apoiar um nome abalizado pela Cúpula estadual da sua legenda, possivelmente Isaltino Nascimento ou Sivaldo Albino (PPS).


Enquanto a unidade não é construída sequer em seu Grupo Político, o Prefeito Izaías Régis segue acreditando que com uma grande união dos políticos e do povo de Garanhuns em torno do nome de Zaqueu o candidato poderá se eleger com os votos dos moradores do Município. “Eleitores suficientes para isso nós temos. Se todo mundo se conscientizar de que não deve se dispersar e de que Zaqueu é o candidato de Garanhuns nós vamos Elegê-lo”, registrou Izaías em entrevista publicada no Blog do Jornalista Roberto Almeida.