segunda-feira, 30 de junho de 2014

Banco do Nordeste oferece oportunidades de Renegociação de Débitos para Agricultores


Com o objetivo é oferecer ao homem do campo oportunidades de renegociação dos seus débitos (para quitação), podendo chegar até 85% de desconto no total da dívida, o Banco do Nordeste vai realizar em Garanhuns, nesta quinta-feira, dia 3, o Dia da Agricultura Familiar. O Evento acontece na quadra do Colégio Diocesano, a partir das 8h. Também é possível realizar a atualização cadastral e receber informações gerais durante a realização.

Participam da Evento, oito agências do BNB no Estado: Bezerros, Caruaru, Palmares, Pesqueira, Serra Talhada, Sertânia, Vitória de Santo Antão, além de Garanhuns. A expectativa dos organizadores da realização é contar com cerca de 3 mil participantes. 

A Agricultura Familiar é responsável pela produção dos principais alimentos consumidos pela população brasileira: 84 % da mandioca, 67 % do feijão; 54 % do leite; 49 % do milho, 40 % de aves e ovos e 58 % de suínos. Aqui no Nordeste essa cadeia produtiva é responsável por 82,9 % da ocupação de mão de obra no campo. Considerando a importância sócioeconômica desse segmento produtivo, o Banco do Nordeste, em conformidade com os princípios de desenvolvimento econômico e social que nortearam sua criação, financia a agricultura familiar através do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – PRONAF. (Com informações de Marcella Valença/BNB)