terça-feira, 24 de junho de 2014

Vereador solicita Centro de Referência para cuidar da Saúde do Trabalhador

Uma proposta com foco na saúde do trabalhador garanhuense foi apresentada na Câmara Municipal pelo vereador Alcindo Correia (PROS) e encaminhada ao Chefe do Poder Executivo. Trata-se da implantação do CEREST – Centro de Referência em Saúde do Trabalhador e da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador (CIST), cujo objetivo é tornar saudável a relação do ser humano com o ambiente de trabalho, promovendo a cidadania.

Os CEREST promovem ações para melhorar as condições de trabalho e a qualidade de vida do trabalhador por meio da prevenção, promoção e recuperação da saúde dos trabalhadores, urbanos e rurais, formais e informais, toda e qualquer classe, e desenvolver ações para redução das doenças e agravos relacionados ao trabalho.


O vereador Alcindo Correia afirma que o objetivo da sua reivindicação é a redução dos índices de acidente e doenças relacionadas ao trabalho, agindo sob a perspectiva da vigilância e da prevenção. “Cuidar da saúde dos trabalhadores é prioridade, garantindo um dos direitos básicos do cidadão, que deixa a sua casa todos os dias pelo sustento da família”, finalizou o Parlamentar. (ASCOM CMVG)