sábado, 28 de junho de 2014

Convenção homologa candidaturas de Doutora Claudomira e Damásio

Neste domingo, dia 29, a partir das 14h, no Clube Internacional, em Recife, acontece a Convenção Estadual do Partido Republicano Progressista (PRP). O Momento interessa diretamente a dois garanhuenses, a advogada Claudomira Andrade e o bombeiro Militar Damásio Cardoso, que se apresentam a população como pré-candidatos a deputado Federal e Estadual, respectivamente. É que a candidatura de ambos será homologada.

Única mulher a disputar um mandato nas eleições deste ano aqui em Garanhuns e talvez no Agreste Meridional, a Drª Claudomira – como é conhecida – aposta num forte trabalho social, voltado à difusão regional da Lei Maria da Penha e a proteção das mulheres e homens que a Legislação proporciona, para conquistar o voto dos garanhuenses e dos eleitores do Agreste Meridional. Claudomira vai disputar o mandato de Federal numa coligação composta por seis partidos (o G6), que tem como principal nome o ex-presidente do Sport, Luciano Bivar, mas que aposta na eleição de dois candidatos. “Vou lutar por essa segunda vaga. É uma missão difícil, mas vamos apostar num trabalho humilde, sem recursos, porém sincero e cheio de compromisso”, pontua a Advogada. A expectativa é que a Coligação de Claudomira eleja dois Deputados Federais, o segundo com cerca de 37 mil votos.

Já Damásio Cardoso traz em seu currículo político a frustração de ter mais votos que alguns vereadores eleitos e não conquistar um mandato nas duas últimas eleições que disputou para a Câmara de Vereadores de Garanhuns. Ele vai disputar o mandato no G9, um grupo de nove partidos que possivelmente integrarão três ‘chapinhas’. O Bombeiro, que ‘bateu na trave’ nas eleições municipais, coleciona amigos em Garanhuns e Região, e esta confiante que conquistará o mandato.

Caso não se confirme a candidatura do engenheiro Paulo Camelo (PSOL), a Doutora Claudomira será a única candidata natural de Garanhuns e, portanto, a opção para os que defendem o voto nos candidatos radicados no Município. Já Damásio, brigará pelos votos dos municipalistas de Garanhuns com os também pré-candidatos Zaqueu Lins (PDT), Sivaldo Albino (PPS) e Gersinho Filho (SD) e Joaci Laurindo (PSDB).

O Partido Republicano Progressista (PRP) apoiará os candidatos do PSB, Eduardo Campos (presidente), Paulo Câmara (governador) e Fernando Bezerra Coelho (senador).