segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

AESGA é Integrada ao FIES


A Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA) obteve habilitação para que aos estudantes tenham acesso ao programa de Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). A possibilidade de inclusão das Autarquias no FIES foi noticiada pelo Ministro da Educação, Mendonça Filho, em reunião com os presidentes das Autarquias de Pernambuco, realizada na última sexta-feira, dia 26, em Caruaru.

O FIES é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em cursos superiores não gratuitos na forma da Lei 10.260/2001. Podem solicitar o financiamento do FIES os estudantes pré–selecionados no processo seletivo, em cursos presenciais de graduação não gratuitos, oferecidos por instituições de ensino superior participantes do Programa, e que atendam as demais exigências estabelecidas nas normas do FIES para essa finalidade. As inscrições no Programa são realizadas pelo próprio aluno através do endereço eletrônico: www.sisfiesportal.mec.gov.br e acontecerão de  19 a 23 de fevereiro.  Inicialmente, 66 vagas estão voltadas para os alunos do curso de Administração da AESGA.

“A nossa meta não está apenas em ampliar a oferta de cursos ou melhorar a nossa estrutura, mas também em proporcionar aos nossos alunos a oportunidade de garantir seus estudos de forma digna e por isso, além dos nossos programas internos de bolsas e da luta constante para permanência do PROUPE, fomos em busca do FIES”, afirmou a presidente da AESGA, Suianne Melo.