Professores da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns vem utilizando as redes sociais par reclamar o atraso no pagamento das férias a que fazem jus. Segundo a categoria, o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) prevê que o pagamento seja feito no mês de dezembro, que antecede as férias, o quem segundo Eles, não aconteceu.
"Estamos cobrando o cumprimento do nosso PCCR, que é vigente e bem claro no Artigo 41, que as férias dos Professores sejam no mês de janeiro e o pagamento do terço das férias aconteça no mês de dezembro", pontua trecho de nota distribuída a Imprensa por alguns profissionais da Educação Municipal.
Apesar de não justificar os motivos para o atraso, a Prefeitura de Garanhuns emitiu nota de esclarecimento sobre o assunto, garantindo que o pagamento será regularizado neste mês de Janeiro. "O terço das férias dos professores da Rede Municipal de Ensino será pago ainda neste mês de janeiro, com data limite para o dia de pagamento mensal dos servidores", publicou o Governo Municipal de Garanhuns. A nota distribuída a Imprensa foi assinada pela Secretaria de Finanças.