terça-feira, 30 de janeiro de 2018

MEIO AMBIENTE: Fiscalização apreende mais de 500 Aves

 

Duas investidas dos policiais da Cipoma resultaram na apreensão, neste fim de semana, de 551 aves, de diversas espécies, que seriam comercializadas ilegalmente no Recife. Outras ações recentes, também com apreensões, foram realizadas em Garanhuns, Gravatá, Carpina, São Lourenço da Mata, Camaragibe e Cabo de Santo Agostinho.

Os pássaros foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara), da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), onde passarão por reabilitação e depois serão devolvidos à natureza.

O combate ao tráfico de animais silvestres tem se intensificado no Estado, com ações constantes. Entre os 551 pássaros que chegaram ao Centro de Triagem da CPRH, com as ações do fim de semana, há galos de campina, canários, cardeais, papa capins, garibaldis, azulões, sibitos, coleirinhos, caboclinhos, tico-ticos, jandaias, concrizes, sabiás, bigodes e bicos-de-lacre, espécie considerada exótica. As aves serão avaliadas e passarão por reabilitação, antes de serem soltas em seus habitats naturais. (Com informações e imagens de Destak. CONFIRA)