segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Uso de Tablets potencializa trabalho de Saúde em Garanhuns

 

Dando continuidade ao processo de implementação de um novo sistema de tecnologia para o auxílio do trabalho em campo dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias de Garanhuns, a Secretaria de Saúde segue com a distribuição de tablets para os profissionais, que também são treinados em suas respectivas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), com o objetivo de promover a informatização da saúde pública e aprimorar o acompanhamento de pacientes.

Ao todo, já foram treinados servidores de 19 unidades e distribuídos mais de 130 tablets. Na última sexta-feira, dia 12, a capacitação para uso do novo sistema aconteceu no Programa de Agentes Comunitários de Saúde (Pacs) da Boa Vista, integrando mais 10 servidores ao Sistema. Na última semana, as três equipes que compõem as unidades básicas Cohab 2 (1, 2 e 3), receberam o treinamento e realizaram a sincronização de 25 tablets recebidos, junto ao sistema e-SUS.

“Estamos buscando facilitar a rotina de trabalho do agente, principalmente no cadastro de famílias e pacientes, e no acompanhamento daqueles que já constam no sistema. Isso também colabora diretamente em quem recebe atendimento, pois quando necessitar consultar algum dado, será mais rápido de encontrar”, pontua o supervisor de Sistemas de Informação da Atenção Básica, Adeildo Baía. (Com informações e imagens de Aquilles Soares/SECOM/PMG)