terça-feira, 16 de janeiro de 2018

UVAM?: Vereadores planejam Criar Entidade para representar Categoria no Agreste


Um Grupo de Vereadores do Agreste Meridional quer ampliar a representatividade da categoria em nível estadual e planejam criar uma entidade nos moldes da União dos Vereadores de Pernambuco, a UVP. Uma reunião nesse sentido foi realizada na última semana, aqui em Garanhuns.

O Encontro, realizado na Câmara de Vereadores de Garanhuns, reuniu parlamentares municipais das cidades de Garanhuns, Saloá, Caetés, Brejão, Terezinha, São João e Angelim. “Assim que as questões jurídicas estiverem resolvidas, vamos marcar uma nova reunião com pelo menos um Vereador de cada Município do Agreste Meridional para que atuem como multiplicadores da ideia em suas respectivas Câmaras”, pontua o vereador garanhuense Alcindo Correia, um dos articuladores do Projeto.

De acordo com informações apuradas na Região, a ideia vem sendo recebida com simpatia nas Câmaras dos Municípios do Agreste. “Essa União de Vereadores vai nos ajudar na condução da política em nível de Agreste Meridional. Vamos mostrar o peso político da Região perante o Executivo Estadual e outras entidades”, registrou um Parlamentar em reserva ao Blog. A nomenclatura União dos Vereadores do Agreste Meridional (UVAM), também vem sendo trabalhada para batizar a nova Entidade.  (Com informações e imagens de http://www.wellingtonfreitas.com)