quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Prorrogada Inscrição para Feras concorrerem a Bolsas Pagas pelo Governo de Pernambuco

 

Foram prorrogadas, até a próxima segunda-feira, dia 29, as inscrições no Programa PE no Campus, do Governo Estadual. O programa concederá bolsas a ex-alunos de escolas estaduais de Pernambuco que forem aprovados em universidades públicas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Também para aqueles com as melhores notas no Sistema Seriado de Avaliação (SSA), da Universidade de Pernambuco (UPE).

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente pelo site da Secretaria de Educação do Estado. A distribuição das bolsas será da seguinte forma: 100 para os classificados pelo SSA e 900 para os classificados pelo Sisu, com as notas do Enem. A bolsa mensal terá o valor de R$ 950 no primeiro ano e R$ 400 no segundo ano. Essa quantia ajudará os selecionados nas despesas do curso, moradia, alimentação e transporte.

Para concorrer, o candidato deve ter estudado todo o ensino médio na rede pública estadual e haver concluído, no máximo, há cinco anos. Deve também ser atendido pelo Programa Bolsa Família ou ter renda familiar inferior a dois salários mínimos. Outra exigência é que o jovem possua residência com distância igual ou superior a 50 quilômetros da universidade.

Na inscrição, ele terá que anexar ao sistema os seguintes documentos em formato digital: CPF, carteira de identidade, comprovante individual da nota obtida no Enem e no SSA. Caso seja beneficiário do Bolsa Família, deverá cadastrar os membros da família. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail: penocampus@educacao.pe.gov.br. (Com informações do JC Online. CONFIRA)


CLIQUE AQUI E CONFIRA O NOVO CRONOGRAMA DO PE NO CAMPUS.





CRONOGRAMA DO PE NO CAMPUS

– Inscrição: Até 29 de janeiro de 2018
– Divulgação da lista preliminar dos estudantes que atenderam os requisitos do Programa: 30 de janeiro de 2018
– Recursos: 31 de janeiro e 01 de fevereiro de 2018
– Resultados dos recursos: 02 de fevereiro de 2018
– Divulgação da lista de estudantes classificados para recebimento das bolsas: 02 de fevereiro de 2018
– Período de comprovação dos requisitos para concessão das bolsas: 05 a 09 de fevereiro de 2018
– Resultado Final e convocação para assinatura de Termo de Compromisso (estudantes que iniciarão as aulas na Universidade no 1º semestre de 2018): 16 de fevereiro de 2018.