terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Feras de Garanhuns e de Cidades do Interior ganham Bônus, no Sisu, para vagas da UFPE e UFRPE

 

Estudantes do interior de Pernambuco que vão concorrer a vagas, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), das Universidades Federal (UFPE) e Rural de Pernambuco (UFRPE), têm direito a um bônus de 10% na média final do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O benefício é concedido a qualquer candidato, independentemente de ser estudado em escola pública ou privada, desde que ele vá  concorrer a cursos que são das unidades do interior dessas duas instituições. E que tenham feito o ensino médio integralmente nessas regiões. No caso da UFPE, o bônus vale para os câmpus de Caruaru e Vitória de Santo Antão e será dado aos feras que fizeram todo o ensino médio na Zona da Mata e no Agreste. (SAIBA MAIS AQUI). A UFRPE aplica o benefício para candidatos aos cursos das unidades de Garanhuns e Serra Talhada que tenham estudado no Agreste e no Sertão Pernambucano.

A Rural também tem um bônus de 10%  no Enem para concorrentes que tenham cursado integralmente o ensino médio no Colégio Técnico Dom Agostinho Ikas (Codai), situado em São Lourenço da Mata, no Grande Recife e que optem pelos cursos da universidade no Recife.  (VEJA EDITAL). (Com informações e imagens do JC Online. CONFIRA)