Um cidadão, identificado como
Marcondes da Silva, enviou ao Blog do Carlos Eugênio uma reclamação quanto ao atendimento
na 5ª Ciretran, órgão do Detran-PE, aqui em Garanhuns. É que segundo o Cidadão,
que teve a moto apreendida, não há
funcionários para atender a sua demanda, falta que vem lhe prejudicando.
“Na última sexta-feira, dia
12, tive minha moto apreendida e recolhida a 5ª Ciretran de Garanhuns por causa
de um lacre rompido na placa. Na segunda-feira, dia 15, fui até a Agência do
Detran com minha esposa e filha de 3 anos, pois não temos com quem deixar a
criança. Ao chegar lá, me informei sobre o tal serviço de retirada do meu
veículo, os servidores do Detran que lá se encontravam me disseram que só quem
fazia tal serviço era um outro servidor que se encontrava afastado, através de
atestado médico”, pontuou Marcondes da Silva.
Ainda segundo o relato de Marcondes,
não havia servidores que pudessem atender a sua demanda e as necessidades de
outros cidadãos. “Outro Servidor que poderia prestar o serviço de atendimento
seria o Coordenador da Agência, mas já alguns dias este funcionário não
frequenta o trabalho. Também não foi informado por qual motivo ele não estava
indo trabalhar. Voltei para casa e no dia seguinte retornei à Agência e ouvi o
mesmo comentário anterior. Desde então não consigo fazer a retirada do veículo”,
chamou a atenção Marcondes da Silva.
O Coordenador de Articulação
Municipal da Detran/Pernambuco, Lázaro Medeiros, concedeu entrevista a Rádio
Jornal e justificou a falha. Ele também garantiu que o Serviço já foi
normalizado. “Nós tivemos essa semana um funcionário que estava doente, mas já
está tudo normalizado na Ciretran e toda parte de apreensão de veículos. As
senhas já estão sendo liberadas para outros servidores e todo o serviço da 5ª
Ciretran já foi normalizado”, justificou o Servidor do Detran. O Blog do Carlos
Eugênio não conseguiu manter contato com o cidadão Marcondes da Silva para
saber se o mesmo teve a sua demanda atendida.