domingo, 28 de janeiro de 2018

ELEIÇÕES 2018: Oposição Mostra Força em Petrolina

 

Animados pelo resultado da última pesquisa eleitoral realizada em Pernambuco, que coloca o senador Armando Monteiro (PTB) à frente do governador Paulo Câmara, na disputa pelo Governo do Estado neste ano, o grupo ‘Pernambuco Quer Mudar’, composto pelas principais forças da oposição ao Governo Paulo Câmara no Estado, promoveu um ato expressivo, neste sábado, dia 27, em Petrolina, com a presença de mais de 3.500 pessoas, segundo os organizadores.

Participaram da manifestação política os senadores Armando Monteiro (PTB) e Fernando Bezerra Coelho (MDB); os ex-governadores Joaquim Francisco e João Lyra Neto (PSDB); os ministros Fernando Filho (MDB) e Mendonça Filho (DEM) e o deputado federal Bruno Araújo (PSDB). Mais de 60 prefeitos e ex-prefeitos; 11 deputados – entre estaduais e federais - além de trabalhadores e empresários, compareceram à manifestação, sendo recebidos pelo Prefeito de Petrolina, Miguel Coelho.

O senador Armando Monteiro (PTB) realçou que três palavras constituem a essência do grupo oposicionista: unidade, compromisso e convocação. “Esse projeto não pode ser só da classe política, esse é um novo tempo para Pernambuco, de novas posturas e atitudes, de oferecer uma nova agenda ao Estado. Estou pronto para assumir o compromisso de colocar os interesses do conjunto acima das ambições individuais. Na hora própria, vamos ter a capacidade de promover a decisão e me submeterei a essa decisão”, colocou.

O “Pernambuco Quer Mudar” é o maior movimento de oposição já consolidado na história do Estado, reunindo até o momento os partidos: PSDB, DEM, PV, PRTB, PTB, PRB e Podemos. O grupo programou o próximo evento para o dia três de março. A ação acontecerá em Caruaru.