As matrículas dos alunos que já fazem parte da Rede Municipal de Ensino
de Garanhuns acontecem entre os dias 8 e 12 deste mês. Já para os estudantes
novatos que desejarem ingressar nas Escolas da Rede Municipal, as matrículas deverão
ser realizadas no período de 15 a 19 de janeiro. A Informação é da
Secretaria Municipal de Educação.
Para efetuar o procedimento, é necessário comparecer à Unidade de
Ensino para preenchimento do requerimento de matrícula, assinado pelos pais, ou
por responsável do estudante menor de idade, ou pelo estudante quando maior de
18 anos; o termo de responsabilidade assinado pelos pais ou por responsável do
estudante para efeito de compromisso, acompanhamento de frequência escolar e
participação no processo de aprendizagem; a ficha do perfil socioeconômico da
família; portando a transferência da escola de origem (não deve conter emendas
e/ou rasuras); cópias simples da certidão de nascimento ou da certidão de
casamento, do comprovante de residência com CEP, da carteira de vacinação do
estudante, do comprovante do tipo sanguíneo e do fator RH, do cartão do SUS e
uma foto 3x4 recente.
Nas Unidades Escolares do Campo, que não possuem Equipe Gestora, a matrícula
de estudantes novatos acontecerá até a próxima terça-feira, dia 9, própria
Unidade Escolar. Só serão asseguradas as vagas para os estudantes que efetuarem
as matrículas no prazo estabelecido, e de acordo com a quantidade de vagas
ofertadas por cada unidade escolar. Mais
informações a respeito de matrículas podem ser adquiridas através do telefone
(87) 3762-7060 ou nas próprias escolas da Rede. (Com informações de Daniela
Batista e imagens de Ayane Melo/PMG)