quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

GARANHUNS: Prefeitura Esclarece que Não Haverá Redução de Salários, nem Retirada de Benefícios de Profissionais de Saúde

 

Profissionais de Enfermagem e Agentes de Saúde ligados a Prefeitura de Garanhuns enviaram Nota aos Órgãos de Imprensa da Cidade denunciado uma suposta redução nos salários e a falta de pagamento de gratificações.

De acordo com a Nota, a Secretaria de Saúde estaria disposta a reduzir os salários dos Enfermeiros ligados ao Órgão, bem como planejava deixar de efetuar o pagamento do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), junto aos Agentes Comunitários de Saúde. “O problema é que tais medidas podem refletir no atendimento e na saúde como um todo do Município”, chama a atenção trecho da Nota distribuída a Imprensa pelos Profissionais.

Para pôr fim a polêmica que se instalou, o Governo Municipal de Garanhuns também se pronunciou através de uma Nota e tratou de esclarecer os fatos. Segundo a Secretaria de Saúde, a informação quanto a suposta redução de salários de profissionais de enfermagem “não passa de um boato criado, pois não haverá mudança no pagamento dos mesmos”. Já em relação ao pagamento do PMAQ aos Agentes de Saúde, a Prefeitura registrou que “o valor referente ao pagamento do mês de novembro de 2017, dessa gratificação, não foi pago neste mês de janeiro de 2018 em decorrência de uma reorganização da folha de pagamento. Portanto, o pagamento ficou para ser efetivado no próximo mês (fevereiro)”, pontua trecho da nota assinada pela Secretária de Saúde, Nilva Mendes.

FALTA DE MATERIAL NO POSTO DE SAÚDE DA VILA DO QUARTEL – Ainda na nota distribuída a Imprensa, o Governo Municipal de Garanhuns tratou de uma denúncia quanto a suposta falta de material de atendimento na Unidade Básica de Saúde da Vila do Quartel, especificamente o produto gaze, que seria utilizado num procedimento odontológico.

“A Coordenação de Saúde Bucal esclarece que houve um mal-entendido com o denunciante. A paciente buscou atendimento odontológico na última segunda-feira (22), ao ser atendida confirmou-se a necessidade de retirada de quatro dentes da mesma. Por ser um procedimento delicado, o dentista optou por agendar o referido procedimento para o dia seguinte (ontem), quando o procedimento aconteceu normalmente”, pontuou a Nota, que ainda trouxe em anexo, imagens do estoque de material odontológico da Secretaria Municipal de Saúde para reafirmar o teor da Nota.