sábado, 13 de janeiro de 2018

Assalto e Explosão de Carro-forte gera Tiroteio e Feridos na BR-232, próximo ao Recife


Uma investida contra um carro-forte da Preserve na BR-232, em Moreno, no Grande Recife, deixou dois vigilantes feridos, na noite  dessa sexta-feira, dia 12. De acordo com Sindicato dos Vigilantes do Transporte de Valores do Estado de Pernambuco (Sindforte-PE), homens armados explodiram o veículo e conseguiram roubar parte do valor que era transportado.

O Sindforte-PE informou que os suspeitos chegaram em um carro modelo Doblò, por volta das 18h30min, já atirando com uma arma de calibre .50. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), houve intensa troca de tiros entre criminosos e os vigilantes, nas proximidades do Moreno Park Aquático. Alguns carros que passavam pelo quilômetro 28 da rodovia, no momento do tiroteio foram atingidos. Um dos veículos era um ônibus da empresa Borborema, que fazia a linha Recife/Vitória (Via Jaboatão). O diretor do Sindforte-PE, José do Carmo, cobrou medidas do Governo do Estado para conter as ações contra carros-fortes. "O governo não pode se omitir da situação. A gente sai de manhã e não sabe se volta para casa", afirmou.

Por causa da ocorrência, o trânsito ficou complicado no trecho da BR-232. A UPA do Curado informou ter recebido dois feridos. Rogério Arruda Ferreira da Silva, de 41 anos, e Gustavo José Silva de Lima, de 22 anos, ambis vigilantes da Preserve. Eles apresentavam fratura exposta na perna e foram levados para os Hospitais Getúlio Vargas e Otávio de Freitas, respectivamente. (Com informações do JC Online. CONFIRA