domingo, 28 de janeiro de 2018

Monstros de Garanhuns superam percurso de 70Km e brilham em Ultramaratona disputada em Alagoas


Os atletas do grupo garanhuense Monstros no Asfalto foram destaque durante a Ultra Maratona de Cajueiro, prova de 70km, disputada por centenas de competidores de diversos estados brasileiros nesse sábado, dia 27. A prova, com percurso entre os municípios de Maceió e Cajueiro, se dividiu em três modalidades: Solo (70Km), Duplas (35Km, cada) e Quartetos (17,5Km, cada).




E apesar do forte calor, o grupo Monstros no Asfalto conseguiu expressivos resultados nessa Corrida de força e superação. A atleta Renata Rafaelle conquistou a 2ª colocação no Solo Feminino. Já  Eduardo Santana  e Erivandson Marques (Japa), foram, respectivamente, 7º e 10º colocados no Solo Masculino. A Dupla Clara Machado e Jorge Mano conquistou a 2ª colocação em sua categoria, e o Quarteto formado por Bruno da Luz, Ednairan Lima, Zenaide de Oliveira e Adilson Moraes conquistou a 3ª colocação geral.

"Fizemos uma boa preparação e contamos com uma equipe de apoio bem preparada e compromissada. Sempre um dando força ao outro, conseguimos superar o calor, os 70Km e trazer medalhas para Garanhuns", pontuou o servidor público Bruno da Luz, que confessou ter começado a correr por diversão, mas que vem tomando gosto pelas disputas.


OS MONSTROS - Estimular pessoas que tenham uma vida sedentária a praticar exercícios físicos, interagir socialmente e viver melhor. Esses são alguns dos objetivos do Grupo Monstros no Asfalto, que cresce a cada dia, aqui em Garanhuns.

O Grupo, que já tem mais de 100 membros, promove treinos educativos e funcionais, além de participar e organizar Corridas, tudo pelo prazer de se sentir bem e fazer amizades. “Buscamos reunir pessoas que tenham algum problema de saúde, para que possam melhorar com a prática da corrida. Também queremos revelar corredores e ajudar aqueles que já praticam a Corrida como modalidade esportiva a melhorar o desempenho, tudo num ambiente agradável e marcado por boas amizades”, registra Renata Rafaelle, uma dos administradores do Grupo. “Nós reunimos as terças e quintas-feiras, sempre as 19h10min, no Parque Euclides Dourado, de onde saímos, pontualmente as 19h30min, para os treinos”, convida a professora Dayanny Alves, que ao lado de Juliana Ferreira, coordena os Monstros.