domingo, 3 de fevereiro de 2019

OPOSIÇÃO SE FORTALECE EM SÃO JOÃO: Genaldi perde Vice e Maioria na Câmara


O Prefeito de São João, Genaldi Zumba (PSD) perdeu importantes aliados nos últimos dias. É que o Vice-prefeito Geraldo do Cestão (PSD) e o Vereador Júnior Preto (PRP) resolveram romper politicamente com Zumba e engrossar o coro oposicionista.

Agora a situação política em São João é a seguinte: Genaldi tem apenas quatro dos onze vereadores na Câmara de São João: Heleno Dantas (PSD); Manoel da Geladeira (PSC); Tonho Feio (PSD) e Edvaldo de João Sula (PCdoB) seguem com o Prefeito. Já a oposição passou a contar com sete membros: Rosineide de Zé Moco (PDT); Ratinho (PDT); João Luiz (PDT); Pierre Santiago (PP); Joseneuda Assis (PCdoB); Maykon Correia (PPS) e Júnior Preto (PRP).

De acordo as informações vindas de São João,  a insatisfação dos ex-aliados, que já era grande por conta da falta de espaço no Governo, foi ampliada com a demissão de pessoas ligadas a Geraldo no inicio deste ano. Porém, fontes ligadas a Genaldi, garantem que os recentes rompimentos políticos têm como justificativa as eleições de 2020, já que Zumba não estaria disposto a apresentar Geraldo como candidato na Sucessão Municipal.