terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

EDUCAÇÃO: Governo Municipal realiza reunião de Prestação Contas do Siope


Uma reunião de prestação de contas entre o Governo Municipal de Garanhuns; o Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), Vereadores e membros da sociedade foi realizada ontem, dia 25, na Câmara de Vereadores de Garanhuns.

O momento serviu para que o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação; Controladoria; Contabilidade e Procuradoria, apresentasse ao Conselho do Fundeb; Vereadores e Sociedade, o Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope), bem como os valores referentes ao bloqueio judicial realizado no ano de 2017.

Durante a reunião, a Gestão Municipal apresentou as receitas e despesas do Fundeb com o Município e os investimentos com recursos próprios na Educação. De acordo com a assessoria, “os documentos apresentados evidenciaram a lisura, compromisso e responsabilidade com a utilização dos recursos destinados à Educação Municipal”. Uma nova reunião, desta feita com a finalidade de apresentar as ações desenvolvidas na Gestão da secretária Eliane Vilar será realizada no próximo dia 20 de março. O local e horário será divulgado em breve. (Com informações e imagens de Daniela Batista/SECOM/PMG)