sexta-feira, 18 de julho de 2014

Educação trabalha os 50 anos de Iati em Projeto Pedagógico

No próximo dia 14 de agosto, o município de Iati comemora o seu aniversário de 50 anos. Uma extensa e diversificada programação vem sendo planejada pela Prefeitura do Município para marcar as comemorações, que contarão com a participação de todas as secretarias municipais.

Visando valorizar a história do Município e despertar nos estudantes sentimentos como bairrismo, amor pela cidade e o conhecimento das personalidades que construíram o Município, a Secretaria de Educação vai desenvolver nas escolas municipais o projeto pedagógico ‘Iati - 50 Anos’.

“Vamos trabalhar os aspectos históricos da nossa cidade, desde a sua emancipação até os dias atuais. Através de atividades em sala de aula e apresentações nas escolas abordaremos os nossos valores, símbolos, as potencialidades e as personalidades que construíram e que contribuem com o desenvolvimento do nosso Município”, registra a secretária de Educação, Patrícia Barbosa.

O Projeto ‘Iati - 50 Anos’ tem inicio no próximo dia 4 de agosto e se estenderá por todo o mês, sendo vivenciado em todas as escolas municipais, inclusive naquelas localizadas no espaço rural e nos povoados do Quati e Santa Rosa. “A nossa expectativa e apresentar a culminância dessa ação pedagógica no dia 7 de setembro, por ocasião do Desfile Cívico, quando os nossos alunos abordarão a temática da nossa Cidade”, complementa a secretária Patrícia Barbosa.


É importante registrar que a festa do aniversário de Iati será marcada por encontro de Bandas e Fanfarras, apresentações culturais; atividades esportivas, Trilha de Motos, momentos religiosos e shows musicais, entre outras atividades. A expectativa é que nos próximos dias a Prefeitura possa divulgar a programação oficial das comemorações.