domingo, 17 de fevereiro de 2019

NOTURNA: Prefeitura promove Abordagem Social junto a Pessoas em Situação de Rua


 

Servidores da Prefeitura de Garanhuns, ligados a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realizaram uma abordagem social noturna, no último dia 15, com o intuito de identificar e acolher pessoas em situação de rua em Garanhuns. A abordagem foi realizada em pontos estratégicos como a rua Joaquim Távora — em frente ao Ministério Público de Pernambuco  —, na avenida Santo Antônio e no Terminal Rodoviário de Garanhuns. A ação externa contou com a participação da equipe técnica do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas).

A abordagem tem o intuito de coletar dados das pessoas em situação de rua, como nome, renda e endereço, para que elas possam ser encaminhadas para órgãos específicos da rede de apoio. A Secretaria de Assistência Social promove abordagens regularmente nas principais vias da Cidade em períodos diurnos e noturnos, com cunho educativo e preventivo envolvendo também períodos de grandes eventos do Município.

“O serviço de abordagem social ofertado pelo Creas é um processo planejado de aproximação e escuta qualificada, a fim de identificar quais situações envolvem o contexto social em que o indivíduo está inserido e garantir direitos, realizando as intervenções e encaminhamentos necessários para superação desta situação”, explicou a supervisora de Programas e Projetos Sociais, Gleslany Lima. (Com informações e imagens de Daniela Batista/SECOM/PMG)