quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

GARANHUNS: Prefeitura divulga Ofício do Tribunal de Contas comprovando que Processo sobre Movimentação de Recursos do Fundef/Fundeb ainda segue em Análise

 

Depois de consulta realizada pela Prefeitura de Garanhuns, o Tribunal de Contas de Pernambuco registrou, via Oficio, que ainda não concluiu a análise de um Processo referente ao recebimento de recursos de precatórios por parte da Municipalidade.

É que, supostamente, após terem acesso as informações de um Relatório Prévio do Tribunal de Contas, alguns órgãos de Imprensa da Cidade noticiaram que uma Auditoria Especial, realizada pelo Tribunal de Contas do Estado, através da equipe técnica da Inspetoria Regional de Arcoverde, tendo como relator o conselheiro Carlos Porto, teria descoberto irregularidades na movimentação dos recursos do Fundef/Fundeb por parte da Prefeitura de Garanhuns. As notícias publicadas em pelo menos dois Blogs da Cidade, registravam que o Prefeito Izaías Régis seria o responsável pela movimentação dos recursos de precatórios do FUNDEF.

Em comunicado distribuído a Imprensa, a Prefeitura de Garanhuns registrou que as notícias referentes a irregularidades na movimentação dos recursos do Fundef/Fundeb “são falsas” e divulgou Ofício do TCE-PE. O Governo Municipal de Garanhuns também revelou que “já foram juntados comprovantes e documentações que afastam as alegações contidas no relatório prévio, o que é bastante normal, e de conhecimento daqueles que sabem o procedimento dos trâmites das auditorias realizadas pelo Tribunal de Contas”.

“Foi solicitado ao TCE/PE informações acerca deste julgamento e imputação desta responsabilidade. Como já se esperava, a resposta foi no sentido de que é inverídica a informação de julgamento pelo TCE imputando a responsabilidade ao Prefeito Izaías”, pontuou Nota distribuída pela Prefeitura a Imprensa. “Lamentamos que pessoas criminosamente usem o nome do Tribunal de Contas para propagar Fake News (Notícia Falsa) acerca da tramitação de processos naquela Corte. Este fato, criminosamente, inclusive, foi comunicado ao Inspetor Regional e Presidente do TCE, Conselheiro Marcos Loreto”, complementou a Nota da Prefeitura, assinada pela Procuradoria Municipal, esclarecendo que o julgamento ainda não foi realizado e que o processo sequer foi analisado pelo Relator Conselheiro Carlos Porto.

Confira a Nota da Prefeitura na Integra clicando AQUI.


“A Prefeitura Municipal de Garanhuns, através de sua Procuradoria, vem por meio desta, apresentar manifestação acerca da equivocada notícia de que o Tribunal de Contas imputou ao prefeito a responsabilidade Pela movimentação ilegal de recursos relativos ao recebimento de precatórios.

Em primeiro lugar foi solicitado ao TCE/PE informações acerca deste julgamento e imputação desta responsabilidade, como já se esperava , a resposta foi no sentido de que é inverídica a informação propagar de julgamento pelo TCE imputando a responsabilidade ao prefeito Izaias.
Lamentamos que pessoas criminosamente usem o nome do Egrégio Tribunal de Contas para propagar fake News acerca da tramitação de processos naquela Corte. Este fato criminosamente inclusive foi comunicado ao Inspetor Regional e Presidente do TCE, Conselheiro Marcos Loreto.

Como se percebe em relação ao relatório prévio emitido pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, sequer foi analisado pelo Relator Conselheiro Carlos Porto.

Ao contrário do que entendido pelos propagadores da notícia inverídica deste julgamento que ainda não foi realizado, que se tivesse buscado informações acerca da tramitação deste tipo de procedimento evitaria passar por esse vexame, pois é o que se observar-se-á do ofício T.C./IRAR 035/2019.

Ademais, já foram juntados comprovantes e documentações que afastam as alegações contidas no relatório prévio, o que é bastante normal, e de conhecimento daqueles que sabem o procedimento dos trâmites das auditorias realizadas pelo Tribunal de Contas. Palavras ditas por pessoas condenadas criminalmente em processos com trânsito em Julgado, devem ser relevadas, ante a contumácia criminosa destas pessoas. Assim, o desapreço destas pessoas as instituições, ao usarem o nome da Corte de Contas do Estado de Pernambuco, com o fito de produzir este tipo de notícias (fake News) o que só demonstram a incapacidade no trato da coisa pública.