segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

MAIS ÁGUA NAS TORNEIRAS: Nova Adutora beneficia Caetés e Capoeiras

 

O município de Caetés já está sendo beneficiado pela construção de uma nova adutora, de 28 quilômetros de extensão, saindo da Estação de Tratamento de Água de Garanhuns. A cidade já começou a receber água em fase de testes e, quando finalizados, passará a receber água sem rodízio, tendo água todos os dias nas torneiras.

Além de Caetés, a nova adutora irá contemplar também a cidade de Capoeiras.  A obra, comandada pela Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos, conta com um investimento de R$ 15 milhões. O Empreendimento vai beneficiar 15 mil pessoas.

A fase de testes na cidade de Caetés, em execução pela Compesa, deve durar 30 dias. O Município tinha um regime de rodízio de um dia com água e sete sem e agora o fornecimento está sendo diário. A mesma adutora  vai levar água para o município de Capoeiras, que tem o mesmo cronograma de distribuição de água de Caetés. A Compesa está nos últimos ajustes para colocar o sistema em teste e atender os moradores de Capoeiras.

A  Adutora de Garanhuns para Caetés e Capoeiras foi a solução encontrada pela Compesa para melhor atender a população das duas Cidades. As tubulações partem da Estação de Tratamento de  Água Garanhuns que recebe água das barragens do Cajueiro, Mundaú e Inhúmas. Os três mananciais têm, juntos, capacidade de armazenamento de 22,6 milhões de metros cúbicos e estão com 80% de água atualmente. (Com informações e imagens do Governo de Pernambuco)