quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

SESC e Parceiros levam Ações de Cidadania e Saúde para Bairros de Garanhuns



Com o objetivo de levar ações de cidadania e saúde para a população de Garanhuns, o Sesc/Garanhuns realiza uma série de ações gratuitas nesta quinta-feira, dia 21. A programação começa às 9h e segue até as 12h, no bairro Vale do Mundaú. A expectativa da organização é que sejam feitos 300 atendimentos. O projeto terá, ainda, outras três edições nas comunidades de Massaranduba, Manoel Camelo e Parque Fênix, respectivamente, nos dias 27 de março; 30 de abril e 22 de maio.

Na programação, está a oferta de serviços de aferição de pressão arterial, exames de glicemia, tipagem sanguínea, corte de cabelo, avaliação física e nutricional, orientação sobre saúde bucal, teste de acuidade visual, corte de cabelo, manutenção de óculos, orientação sobre Cadastro Único, passe livre, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Carteira do Idoso, roda de leitura e degustação de receitas feitas a partir de reaproveitamento de alimentos.

“Queremos prestar esse serviço à população com o intuito de promover a qualidade de vida para todos”, afirma a gerente do Sesc/Garanhuns, Ivânia Barros. O projeto é realizado em parceria com o Senac, Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social, Óticas Diniz, Lagam e Associação Comunitária do Vale do Mundaú.