quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Daniel esclarece Locação de Veículos para a Câmara de Garanhuns

 

Para esclarecer a decisão de realizar um Pregão Eletrônico visando contratar Empresa para prestação de Serviços de Transporte, mediante locação de veículos 0km, objetivando deslocamento para apoio das atividades e atribuições inerentes à Câmara Municipal e aos Gabinetes dos Vereadores, o Presidente da Câmara de Vereadores de Garanhuns, o vereador Daniel da Silva (PSC), esteve na Rádio Marano FM na manhã desta quinta-feira, dia 7. Os vereadores Gil PM (PSC); Professor Márcio (PHS); Andréa Nunes (PTB) e Ary Júnior (PTB) também estiveram com o Presidente.

Segundo Daniel, é prerrogativa de todas as Câmaras Municipais e demais Órgãos Públicos investir na infraestrutura interna para propiciar melhor desempenho das funções. De acordo com a assessoria da Câmara, a tendência moderna em locar veículos – ao invés de adquiri-los – reduz todos os custos, desde o pagamento de IPVA e taxas; passando pelas manutenções, até a posterior desvalorização e depreciação do bem público.

Ainda segundo Daniel, o valor apresentado no edital (R$ 748.966,95) serve como patamar limite para o pregão eletrônico. A expectativa, de acordo com Silva, é que com o interesse de diversas Empresas neste processo, o valor fique abaixo desta estimativa, em torno de 70%. O Parlamentar também frisou que o número de veículos a ser locado equivale ao número de Vereadores que integram a Casa Raimundo de Moraes: 13, ficando, no entanto, a critério de cada Parlamentar “aceitar ou não o veículo”. No caso de “não aceitação por escrito, o número de veículos será naturalmente reduzido”, pontuou Daniel.

De acordo com Aviso de Licitação publicado no Diário Oficial dos Municípios (AMUPE), a abertura das propostas  do Processo nº 001/2019 está prevista  para o próximo dia 18 de fevereiro. Saiba mais sobre esse assunto clicando AQUI. (Com informações da Assessoria)